terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Livros que irão virar filme em 2014!

     Ei gente! Tudo bem com vocês? Sei que estou muito sumida por aqui, mas é que esses últimos messes foram muito corridos pra mim, não tive tempo nem para ler os livros da minha listinha de férias. Mas enfim, aqui estou eu de volta! E pra começar nada melhor do que juntar duas paixões de muita gente, livro+cinema. Quer saber quais são os livros que irão virar filme esse ano? Eu preparei uma listinha dos 5 que eu estou mais ansiosa para estrear logo.

  A Menina que Roubava Livros
Esse filme já lançou, mas ainda está em cartaz em alguns lugares. Eu ainda não li o livro, mas as criticas são muito boas, vale a pena conferir. Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).


Data de lançamento: 31 de janeiro


 A Culpa é das Estrelas (ACDE)
Esse foi o único livro que eu li do João Verde, ou melhor, Jhon Green. Eu li antes de virar modinha e gostei muito, mas não ao ponto de me considerar uma efeito colateral (como são chamadas as pessoas que são fãs de ACEDE). Hazel é uma paciente terminal, ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta e a de Hazel se chama Augustus Waters (Gus ), um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Data de lançamento: 13 de Junho


  Divergente
Esse é o primeiro da trilogia Divergente, os outros livros são Insurgente e o, recém-saído do forno, Convergente. Eu tenho todos, mas ainda não li nenhum (estavam na minha lista de férias L). Todo mundo comenta super bem sobre a trilogia, tem gente que diz que Divergente veio tomar o lugar de Jogos Vorazes (nãaaao!). Mas a história é a seguinte: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.





Data de lançamento: 18 de Abril


 A Esperança- Parte 1
      

Esse é, na minha opinião, o filme mais esperado do ano. Eu sou meio suspeita pra dar opinião sobre essa trilogia haha. Eu fui na pré-estreia do Em Chamas e posso afirmar que a galerinha que é fã está até fazendo contagem regressiva para o lançamento de A Esperança- Parte 1, ah e só pra vocês saberem, pelos meus cálculos, faltam 264 dias para o lançamento haha. Mas para a tristeza de muitos, o último livro terá duas partes na telona. Após sobreviver por duas vezes aos chamados jogos vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se verá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra. O primeiro trailer só será lançado dia 13 de Abril. 



Data de lançamento: 14 de Novembro



Maze Runner 


Essa série eu ainda não li, mas sei a história de "cabo a rabo" haha é porque a minha prima ama essa série e me contou a história (amamos compartilhar spoilers haha). Em um mundo futurístico, o jovem Thomas é abandonado em uma comunidade formada por garotos após sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que possa escapar.







Beijos,
Gabi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário