sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resenha #01 "Azar o Seu!"

   Para fazer a primeira resenha do meu blog eu fiquei meio em dúvida em qual seria o livro, então eu decidi fazer de um que eu li recentemente e simplesmente me apaixonei pela história, pelos personagens, pela autora, por tudo. O livro é “Azar o Seu”, da Carol Sabar.
   Bia está parada em um engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dividas, ela não imagina que está prestes a viver a maior coincidência de sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentado se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que ele próprio está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga...         Confesso que tenho uma “quedinha” por livros brasileiros, sempre preferi livros situados em lugares conhecidos. Com “Azar o Seu!” não foi diferente. Eu li o primeiro capítulo (clique aqui) no site da Carol (clique aqui) e fiquei super curiosa para saber o que aconteceria com a Bia. Eu não resisti e tive que comprar o livro e, que pra minha sorte, ao contrário da Bia, era o último da livraria. Assim que cheguei em casa comecei a ler e não consegui parar, mas, para o meu azar, no outro dia tinha que acordar cedo, então tinha que parar por ali, mesmo querendo ler “só mais um capítulo”. A história te envolve de um jeito diferente, porque desde o inicio você já sabe quem é quem, sabe que terminará com o famoso “felizes para sempre”, mas, como todo bom livro, sempre tem algo pra atrapalhar esse
fim. Só que a vilã não é nenhuma pessoa, é a sorte, ou melhor, a falta de sorte total. No livro você acaba se deparando com situações que pode acontecer com qualquer um, principalmente ver o seu passado voltando à tona quando menos se espera. Você vai rir, chorar, xingar e amar muito o livro. Ele é bem característico do gênero chick lit, romance leve, divertido e charmoso. Mas já vou te avisando, se você não ler “Azar o Seu!”.
Visite a página do blog no Facebook https://www.facebook.com/efeitoobsessao?fref=ts
Beijos,

Gabi 

 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário